Celebridades

Renée Zellweger detona tabloides e nega ter feito cirurgia plástica

Renée Zellweger não poupou críticas aos tabloides e sites dedicados a falar de sua vida pessoal.

Em outubro de 2014, a intérprete de Bridget Jones se tornou alvo dos tabloides ao surgir num evento com a aparência “diferente”, motivando boatos de que teria feito cirurgia plástica. Também argumentaram que ela aparece “diferente” nos trailers de O Bebê de Bridget Jones, o novo e terceiro filme da série.

Zellweger, no entanto, dissipou os rumores em um artigo escrito para a Variety, em que ainda expõe sua preocupação com fofocas mentirosas publicadas por grandes veículos de comunicação:

“Não que seja da conta de alguém, mas eu não tomei a decisão de alterar meu rosto e fazer cirurgia nos olhos. Esse fato não é de importância alguma para as pessoas, mas só a possibilidade disso ter sido discutida entre jornalistas respeitados e se tornado uma conversa pública é uma ilustração desconcertante das confusas notícias de entretenimento e da fixação da socidade pelo físico”, disparou.

Renée Zellweger também argumenta que, quando fontes de mídia respeitáveis dedicam tempo e espaço para discutir “histórias irrelevantes, julgamentos e equívocos de tablóides”, não apenas se desviam de questões mais importantes, mas como também enviam uma mensagem nada saudável para os jovens sobre o valor da aparência.

“Isso não é inofensivo, porque cada vez mais tira a atenção de incontáveis e significativos eventos atuais do nosso mundo. Satura a nossa cultura, perpetua a grosseria e padrões duplos, reduz o nível de discursos político e social, estabelece a crueldade como uma norma cultural e inunda as pessoas com informações não relevantes”, desabafou a atriz, se referindo aos “efeitos colaterais” das notícias de tabloides.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.