Games

Pokémon Go | Ações da Nintendo caem após empresa revelar que não criou o jogo

Após a Nintendo ter revelado que não é criadora de Pokémon Go, as ações da companhia despencaram 17% na bolsa de Tóquio.

Segundo informações da Variety, as ações chegaram muito perto do limite de 18% de desvalorização permitido pela bolsa de Tóquio, tudo porque a Nintendo admitiu deter apenas 32% da Pokémon Company.

Em função disso, a Nintendo perdeu 708 milhões de ienes (cerca de 6,7 bilhões de dólares).

Não é novidade a notícia de que a empresa não foi responsável por Pokémon Go – fruto de uma colaboração entre a desenvolvedora Niantic e a The Pokémon Company. No entanto, apenas agora a Nintendo resolveu esclarecer isso em público após muitas associações erradas feitas pelo público e também por investidores.

Saiba quando Pokémon lendário vai aparecer no game

Líderes de times são revelados na Comic-Con 2016

Pokémon Go pode render US$ 1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso está ainda apressando uma versão cinematográfica com atores da franquia Pokémon – leia mais.

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Ainda não há previsão para a chegada de Pokémon Go ao Brasil.

Sair da versão mobile