Games

Pokémon Go | Atletas olímpicos reclamam da ausência do game no Brasil

Às vésperas das Olimpíadas no Brasil, alguns atletas internacionais usaram suas redes sociais para demonstrar a frustração pela ausência de Pokémon Go no país.

Anna Green, uma jogadora de futebol da Nova Zelândia, se mostrou desapontada com a notícia de que o game ainda não chegou ao Brasil:

“Eu gostaria de poder andar pela Vila dos Atletas capturando pokémon e não consegui fazer isso. Tudo bem, mas seria algo divertido”.

O canoísta britânico Joe Clark postou a imagem de seu avatar em Pokémon Go e também expressou sua surpresa com a ausência do jogo no Rio de Janeiro, sede da Olimpíada de 2016:

“Sem Pokémon no Parque Olímpico de Deodoro! Ou no Brasil!???”.

Já o jogador de hóquei Matthew Sarmento foi um pouco mais compreensivo. O canadense admite que não ter o game como distração lhe dará a oportunidade de conhecer outros atletas; apesar disso, ele gostaria de ter a opção de jogar Pokémon Go por aqui:

“Às vezes é bom tirar sua mente de coisas importantes e se permitir relaxar”, escreveu.

Mesmo com tanto clamor, Pokémon Go ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Pokémon Go pode render US$ 1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso está ainda apressando uma versão cinematográfica com atores da franquia Pokémon – leia mais.

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.