Indicações

Pokémon Go | Os 15 maiores perigos do game no mundo real

Não é segredo para ninguém que Pokémon GO é uma febre mundial (mesmo sem estar disponível em boa parte do mundo) desde seu lançamento. As ações da Nintendo subiram 25% e o aplicativo já é mais baixado que o Tinder, mais procurado que pornografia e está mais popular que o Facebook. Mas, de acordo com alguns usuários, o jogo pode apresentar vários perigos aos mais desavisados.

Pokémon GO é uma excelente ferramenta de diversão, socialização e saúde. Mas os jogadores estão sujeitos a todo tipo de experiência através do aplicativo, desde as mais felizes até as mais trágicas. Se usado com moderação, respeito, ética e consciência, o jogo não deve trazer nenhum incômodo para os treinadores pokémon do mundo real.

Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo

No entanto, listamos a seguir 15 perigos reais para os jogadores de Pokémon GO:

Machucados

Não demorou muito para que os primeiros casos de jogadores que se machucaram ao jogar Pokémon GO aparecessem. Usuários já relatam que caíram em buracos, valas, esbarraram em postes de luz ou torceram o tornozelo porque não prestavam devida atenção ao caminho.

Assaltos

Como o jogo mostra pokémons em pontos específicos da cidade (principalmente os raros), assaltantes perceberam que esses locais também funcionam como pontos de assalto a smartphones.

Cadáveres

Um jogador de 19 anos dos Estados Unidos encontrou um cadáver enquanto jogava Pokémon GO em uma área verde. Ao se aproximar de uma fonte para capturar pokémons aquáticos, ele encontrou um sujeito afogado.

Demissões

Tentar capturar pokémons no ambiente de trabalho pode ser muito perigoso, principalmente se você trabalhar em lugares com restrições quanto ao uso de smartphones e câmeras, como um banco.

Acidentes de carro

Dirigir enquanto usa o celular é um problema gigantesco e todo mundo deveria saber isso. Pokémon GO te incentiva a fazer longas caminhadas, mas jogadores imprudentes perceberam que é mais fácil fazer isso enquanto dirigem.

Racismo

Alguns perigos só são enfrentados por parte dos jogadores. Treinadores negros já relataram que sofreram racismo enquanto caminhavam por partes da cidade em que não estavam habituados, quando preconceituosos alegaram que eles estavam “se comportando de maneira suspeita”.

Problemas no relacionamento

Apesar da prática saudável e divertida de jogar Pokémon GO em família, alguns usuários estão enfrentando crises em seus relacionamentos amorosos devido à atenção prioritária que dão ao jogo, deixando seus parceiros(as) de lado.

Morte da bateria

Para usar o aplicativo, seu smartphone precisa estar com o GPS ativo, internet conectada e câmera ligada. Três das coisas que mais consomem a bateria do aparelho. É importante evitar ir muito longe de casa e ficar sem bateria para ser contatado.

Desperdiçar o tempo da polícia

Os ginásios em Pokémon GO são locais específicos do mapa da sua cidade, como igrejas ou delegacias. Os limites éticos do jogador são essenciais para que o jogo não se torne um incômodo para ninguém, principalmente para os policiais.

Vírus

Como o jogo não está disponível no mundo todo, alternativas para seu download surgem na internet todos os dias. É melhor ter calma e esperar o aplicativo estar disponível no seu país do que arriscar a legitimidade do seu smartphone.

Atenção indesejada

Pokémon GO tem recebido críticas positivas por seu envolvimento social, mas nem todo mundo está feliz com essa interação. Existem vários relatos na internet de pessoas que ficavam inconfortáveis com a abordagem de outros jogadores.

Dores musculares

Jogadores sedentários se veem obrigados a caminhar trajetos quilométricos. A conclusão? Muitos usuários estão reclamando que o jogo causa dores nas pernas.

Capacidade de memória

Nem todos os smartphones possuem uma grande capacidade de armazenamento e isso está causando problemas para alguns jogadores de Pokémon GO. Usuários reclamaram no Twitter que estão sem espaço em memória para capturar novos pokémons.

Entradas pagas

Restaurantes, lojas e outros estabelecimentos aparecem como parte fundamental no jogo, o que levou os comerciantes a notarem uma maneira de lucrar: cobrar pela entrada.

Discurso de ódio religioso

É comum que os ginásios em Pokémon GO sejam localizados em igrejas, fazendo com que religiosos usem o jogo para espalhar discursos intolerantes e homofóbicos.

Jogadores usam game para nudes; veja as fotos mais inusitadas

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Sair da versão mobile