Indicações

Vingadores 3 e 4 | Tudo o que você precisa saber sobre a Guerra Infinita

Com tantas notícias começando a sair sobre Vingadores: Guerra Infinita, fica difícil acompanhar tudo e saber de tudo – mas não entre em pânico, o Observatório do Cinema está aqui para você. Abaixo, você confere um dossiê completo de tudo o que você precisa saber sobre o novo filme do supergrupo da Marvel.

Guerra Infinita (1992)

Qual é a trama?

Tome o que estamos escrevendo aqui como apenas uma prévia, especialmente porque a Marvel ainda não revelou a sinopse oficial do filme e adaptações de arcos de HQs para o MCU costumam ser bem modificadas do original, mas Guerra Infinita é uma minissérie especial de 1992 que serve como continuação para A Luva do Infinito (1990).

Em A Luva do Infinito, Thanos começa a juntar as Pedras do Infinito, artefatos todo-poderosos que o permitirão realizar seu plano: acabar com metade da vida do universo para impressionar sua amada, a própria Morte. E sim, nas HQs ele consegue completar sua missão, o que obviamente faz os heróis se unirem para derrotá-lo.

Os Irmãos Russo

Quem está fazendo?

Os irmãos Joe e Anthony Russo foram mais uma vez escolhidos pela Marvel, após o sucesso em Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, para dirigir. Christopher Markus e Stephen McFreely, que também afiaram suas garras no universo Marvel com os filmes do Capitão, vão escrever – um bom time, portanto, o filme tem.

Vingadores e Guardiões da Galáxia

Quais heróis vão aparecer?

Soldado Invernal (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Thor (Chris Hemsworth), Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) já estão garantidos em Vingadores 3 e 4. A Capitã Marvel foi confirmada acidentalmente pelos diretores e os Guardiões da Galáxia também devem aparecer.

Vin Diesel confirma crossover entre Vingadores e Guardiões da Galáxia

Após os Irmãos Russo dizerem que estão considerando até 67 personagens do universo Marvel para aparecer no filme, no entanto, parece que quase todos os heróis e vilões são uma boa aposta para aparecerem em Vingadores: Guerra Infinita. A grande questão é se essa lista inclui personagens do lado da TV, como Demolidor, Jessica Jones e o Agente Coulson.

Quando vamos poder ver?

As filmagens de Vingadores 3 e 4 terão início em novembro deste ano ano, em Atlanta. Os dois filmes serão rodados consecutivamente (um atrás do outro).

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 3 de maio de 2018, com Vingadores 4 marcado para 2 de maio de 2019.

Thanos

Quão importante para o MCU será o filme?

Como colocou bem um colunista do The Hollywood Reporter, a Marvel não depende tanto do sucesso de um só filme desde o primeiro Os Vingadores, de 2012, que foi a culminação de toda uma aposta no formato do universo compartilhado.

Vingadores: Guerra Infinita tem a responsabilidade de entregar um vilão (Thanos) que está prometido há anos a fio, e os fãs certamente não ficarão felizes se o personagem ou o filme decepcionarem.

Vingadores 3 e 4 serão a culminação de tudo que fizemos, diz presidente da Marvel

Filme vai ser maior que tudo o que a Marvel já fez, dizem diretores

Sair da versão mobile