Filmes

Documentário sobre Spock arrecada financiamento em tempo recorde

Adam Nimoy, filho do recém-falecido ator Leonard Nimoy, mundialmente famoso por interpretar o Sr. Spock na franquia de TV e cinema Jornada nas Estrelas, poderá concluir o documentário sobre seu pai graças a uma campanha de financiamento coletivo, também conhecida como crowfunding.

Em 3 de junho, Adam iniciou a campanha com o objetivo de arrecadar U$ 600.000,00 até o dia 1º de julho. Um dia antes do encerramento do prazo e a cinco horas do fechamento da campanha, o valor arrecadado chegou a U$ 640.000,00 (aproximadamente R$ 2.000.000,00). Mais de nove mil pessoas contribuíram e os valores das contribuições variavam de U$ 5,00 até U$ 10.000,00. A maior parte do valor arrecadado será para pagar os direitos de imagem e trilha sonora.

Adam e Leonard iniciaram a produção do documentário ainda em 2014, alguns meses antes da morte do ator. O filme terá o título de For the Love of Spock (Para o Amor de Spock) e terá entrevistas com amigos e colegas de Leonard, além de vídeos e fotos de Spock e também gravações caseiras.

A narração do documentário será de Zachary Quinto, o atual intérprete de Spock na nova franquia Star Trek, cujo próximo filme tem lançamento previsto para 2016 e, segundo o diretor Justin Lin (de Velozes & Furiosos 6), se chamará Star Trek Beyond.

Sair da versão mobile