Filmes

Cadê você, Bernadette? | Cate Blanchett vai estrelar novo filme de Richard Linklater

Cate Blanchett será a protagonista da adaptação ao cinema de Cadê você, Bernadette? (Where’d You Go, Bernadette?), romance de Maria Semple, que será dirigida por Richard Linklater (indicado ao Oscar por Boyhood).

A história acompanha a notável Bernadette Fox. Aos olhos do marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que um dia Bernadette desaparece do mapa.

Para encontrar a mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento.

Este deve ser o próximo trabalho de Richard Linklater após o cineasta ter desistido de dirigir The Rosie Project – mais uma adaptação de livro, que seria estrelada por Jennifer Lawrence.

Scott Neustadter e Michael H. Weber, roteiristas de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, escreveram a adaptação de Cadê você, Bernadette?

Ainda não há cronograma definido para o filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.