Filmes

Ophelia | Daisy Ridley e Naomi Watts devem estrelar reimaginação de Hamlet

Daisy Ridley, a estrela da nova trilogia Star Wars, acaba de fechar mais um projeto – Ophelia, uma reimaginação da peça Hamlet, de William Shakespeare, focada na famosa heroína de final trágico da história.

Naomi Watts (Birdman, O Impossível) também irá estrelar o filme, baseado em um livro premiado que será adaptado para a tela por Semi Challas (Mad Men). A direção ficou por conta da australiana Claire McCarthy, famosa no país natal pelo filme The Waiting City.

Daisy Ridley pode estrelar drama de Segunda Guerra do diretor de Guerra Mundial Z

Kolma | Daisy Ridley e J.J. Abrams vão trabalhar juntos em nova fantasia

Na peça original, Ophelia é uma de duas personagens femininas com falas. Ela lentamente enlouquece devido ao comportamento errático de Hamlet em relação a ela – sem que ela saiba, o príncipe da Dinamarca ainda é o responsável pela morte do pai de Ophelia, Polonius. Tomada por luto, Ophelia é encontrada afogada, em uma das imagens mais marcantes da dramaturgia moderna.

O produtor Daniel Bobker falou sobre o projeto: “Ambientado no século 14, mas falado em linguagem moderna, Ophelia finalmente vai colocar a personagem no centro do palco. Há algo muito especial em trazer um ícone feminino para os holofotes, e um cuja história nunca foi propriamente contada”.

Sair da versão mobile