Filmes

Caça-Fantasmas | Críticas positivas são maioria nos primeiros reviews do filme

O recomeço da franquia Caça-Fantasmas ganhou suas primeiras reações críticas hoje (10). Após meses de discussões e muita reação negativa nas mídias sociais, o filme acabou com um respeitável índice de 74% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que reúne as críticas de toda a internet.

Veja alguns dos principais trechos dos reviews:

  • “Mesmo com um elenco tão ousado e veloz como esse, Caça-Fantasmas é muito morno, e muito seguro. Em algum lugar, eu aposto, existe uma versão do diretor em que essas mulheres realmente se soltam. Quero muito ver esse filme” (Entertainment Weekly)
  • “Chegando aos cinemas em um rio de meleca de fantasmas e um enorme arsenal de boas vibrações, o novo, deliciosamente tolo Caça-Fantasmas é um dos produtos mais raros do sistema de estúdios – um filme que traz muita, ainda que descartável, diversão” (The New York Times)
  • “O Caça-Fantasmas original sempre vai ser um clássico que significa algo profundo para sua geração. A boa notícia é que há toda uma nova geração que está prestes a se sentir desse jeito sobre esse novo filme. E mais poder a eles!” (Hitfix)
  • “Os problemas com Caça-Fantasmas não tem nada a ver com o seu elenco. O que não funciona é a mesma coisa que afunda tantos outros blockbusters americanos, produtos testados mascarados de filmes: eles não valem de nada se não conseguem fazer com que velhas ideias se transformem em novas” (IndieWire)
  • “Caça-Fantasmas não consegue decidir se quer ser uma homenagem carinhosa ao original ou uma nova visão sobre a história, e por causa disso fica preso entre as duas coisas” (IGN)
  • “A reação maldosa ao filme antes mesmo de vê-lo não amenizou ninguém na produção. Diversão transpira do filme em cada cena; assim como a energia colocada na missão de revolucionar a paisagem do blockbuster moderno. Espero que todo mundo goste do que vê” (The Guardian)
  • “O fato de que elas são mulheres nunca define essas heroínas, mas a reação do público às Caça-Fantasmas (dentro e fora do filme) reflete o porquê a troca de gênero é importante. (…) Com os Caça-Fantasmas sempre foram, essas são heroínas que precisam se provar para si mesmas tanto quanto para o público” (The Daily Beast)
  • “Embora seja mais engraçado e mais assustador que o original de Ivan Reitman de 1984, esse novo filme de Paul Feig não faz o bastante para inovar em cima daquilo que veio antes” (Variety)

Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon são as protagonistas do recomeço da franquia Caça-Fantasmas. Elas formam um quarteto de mulheres muito diferentes que se reúne para descobrir de uma maneira engraçada, assustadora e cheia de ação como salvar a cidade de Nova York e o resto do mundo da ameaça dos fantasmas.

Veja quanto o filme pode arrecadar em primeiro fim de semana

O novo Caça-Fantasmas estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho. Além do reboot feminino e um filme derivado com protagonistas masculinos, Caça-Fantasmas também ganhará uma versão animada – saiba mais detalhes.

Olhar Geek | Diretor de Caça-Fantasmas não está errado sobre a cultura nerd e o machismo

Sair da versão mobile