Co-estrela de Caça-Fantasmas e membro de longa data do elenco do Saturday Night Live, a atriz Leslie Jones começou a sofrer ataques racistas no Twitter nessa segunda (19) durante a tarde e a noite, poucos dias após a estreia do filme. A atriz decidiu deixar a rede social no final da noite.
Jones passou a tarde retweetando e pedindo para os fãs reportarem e bloquearem as contas que estavam lhe mandando frases racistas, incluindo fotos de gorilas e tweets falsos com a atriz utilizando palavras ofensivas à comunidade LGBT. Após negar que qualquer dos tweets em questão fossem seus, Jones mesmo assim não foi atendida pelo Twitter em suas reclamações.
“Eu deixo o Twitter hoje com lágrimas e um coração muito triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas a m***a que eu ouvi hoje… Está errado”, escreveu Jones antes de se retirar da rede social.
Veja alguns dos absurdos tuítes:
https://twitter.com/Lesdoggg/status/755182965060169728
https://twitter.com/Lesdoggg/status/755140563184259072
Caça-Fantasmas 2 vai acontecer, confirma chefe da Sony
Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon são as protagonistas do recomeço da franquia Caça-Fantasmas. Elas formam um quarteto de mulheres muito diferentes que se reúne para descobrir de uma maneira engraçada, assustadora e cheia de ação como salvar a cidade de Nova York e o resto do mundo da ameaça dos fantasmas.
Bilhereria EUA | Caça-Fantasmas estreia com número sólido, mas não fica em 1º
O novo Caça-Fantasmas estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho. Além do reboot feminino e um filme derivado com protagonistas masculinos, Caça-Fantasmas também ganhará uma versão animada – saiba mais detalhes.
Olhar Geek | Diretor de Caça-Fantasmas não está errado sobre a cultura nerd e o machismo