O diretor Scott Derrickson, de Doutor Estranho, falou com o ComicBook logo após o painel da Marvel na Comic-Con 2016, provendo mais detalhes do filme. O diretor confirmou que Doutor Estranho deve ser o começo do multiverso Marvel, em que várias realidades alternativas podem existir.
“O que os quadrinhos do Doutor Estranho fizeram nos anos 60 foi abrir o mundo Marvel, expandi-lo em um multiverso, com todas essas referências à psicodelia e à cultura hippie da época. Eu acho que o nosso Doutor Estranho vai ser o mesmo, ele vai começar o multiverso cinematográfico Marvel. Mesmo que tenha sido uma aberração nos quadrinhos na época, assim como o nosso filme provavelmente será hoje, ele abriu décadas de novas histórias”, comentou.
Confira o novo trailer do filme
Brie Larson confirmada como Capitã Marvel!
Confira as maiores novidades de Pantera Negra
A adaptação de HQ acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas.
Com sua base em Greenwich Village, na cidade de Nova York, o Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além dele, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico da Marvel.
Doutor Estranho é um herói muito diferente e será a evolução da Marvel
Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wong completam o elenco.
Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.
Trailer abre uma imensidão de possibilidades para o universo Marvel
Doutor Estranho terá vários superpoderes no filme, diz presidente da Marvel
Roteirista esclarece decisão de escalar Tilda Swinton em papel originalmente asiático