Filmes

James Cameron chama Alien 3 de "estúpido" e fala sobre quinto filme

Durante o painel de comemoração dos 30 anos de Alien na San Diego Comic-Con 2016, o criador da franquia, James Cameron, deu sua opinião honesta sobre uma das sequências e também falou sobre a próxima.

Segundo o diretor, Alien 3 (1992) foi uma verdadeira “bagunça”: “Eu achei estúpida a decisão de eliminar Newt, Hicks e Bishop [da trama]. Eu achei que foi um grande tapa na cara dos fãs. David Fincher [diretor de Alien 3] é amigo meu e um cineasta incrível, sem sombra de dúvidas. Esse filme meio que foi seu primeiro grande trabalho. Ele ficava sendo vetado pelo estúdio, teve a a produção do filme adiada e um roteiro horrível, que foi reescrito no meio do processo. Foi uma bagunça. O filme foi um grande erro. Certamente, se eu tivesse sido envolvido, não aconteceria nada disso”.

Quanto ao próximo filme da série, Alien 5, que foi adiado por conta da sequência de Prometheus (Alien: Covenant), James Cameron diz que seu desenvolvimento “está às mil maravilhas” apesar de tudo.

“Ele [Neill Blomkamp, diretor do longa] compartilhou o roteiro comigo, e acho que é um roteiro muito forte, que poderia entrar em produção amanhã. Eu não sei nada sobre isso, e não sei o que Ridley Scott está fazendo, mas espero que abram espaço para ambos os filmes [de Alien], como se fossem universos paralelos”, finalizou.

Alien 5 “tem tudo o que os fãs querem”, diz Sigourney Weaver

Não há novo cronograma definido para Alien 5. A data prevista para o filme, 10 de agosto de 2017, agora ficou reservada para Alien: Covenant.

Sair da versão mobile