Filmes

Rainha de Katwe | Lupita Nyong'o diz que chorou quando leu roteiro do filme da Disney

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão e também conhecida como a Maz Kanata de Star Wars: O Despertar da Força, se sentiu inspirada e emocionada ao ler pela primeira vez o roteiro de Rainha de Katwe, seu novo projeto na Disney.

“Quando li pela primeira Rainha de Katwe, eu tive que para na página 11, porque simplesmente desmontei e chorei. Fiquei tão inspirada”, conta a atriz em vídeo promocional, que pode ser visto mais abaixo. “Me senti honrada de conduzir essas jovens atrizes nesses papeis, de dizer para elas que essa era uma oportunidade de contar suas histórias para o mundo”.

Intelligent Life | Lupita Nyong’o estrelará nova ficção do diretor de Jurassic World

Baseada em fatos reais, tirados do livro de Tim Crothers, a trama conta a história de Phiona Mutsei (feita pela estreante Madina Nalwanga), uma garotinha que mora nas favelas de Uganda, convivendo com a pobreza e a desolação. Lupita Nyong’o interpreta a mãe de Phiona, enquanto David Oyelowo (Selma) vive um missionário que ensina xadrez às crianças locais, e que desperta em Phiona não só a vontade de sonhar alto, mas também um talento impressionante para o jogo.

Lupita Nyong’o e outros astros de Hollywood indicados ao Oscar do teatro

Dirigido por Mira Nair (Feira das Vaidades, Um Casamento à Indiana) e rodado grande parte em Uganda – próximo à terra natal de Nyong’o, o Quênia – Queen of Katwe tem estreia marcada para 23 de setembro no Brasil.

Veja o trailer do filme aqui

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.