Filmes

Star Trek 3 | George Takei volta atrás na opinião sobre Sulu gay: "Entendo o que estão fazendo"

George Takei, o intérprete original de Sulu na série clássica de Star Trek, decidiu esclarecer seus comentários sobre a versão gay do personagem no novo longa da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras.

Abertamente gay, o ator não viu com bons olhos a mudança na orientação sexual de Sulu, afirmando que isso seria “uma distorção lamentável da criação de Gene [Roddenberry]”, o que causou estranheza em muitas pessoas, afinal, muitos viram entenderam como uma homenagem a George Takei.

Entretanto, em um post no seu Facebook, o ator de 79 anos parece ter voltado atrás na sua opinião, escrevendo que está “encantado” com o fato de agora existir um personagem gay no universo Star Trek e “lisonjeado” com esse tributo a ele.

Takei também aproveitou para elogiar o atual intérprete de Sulu e o roteirista do novo Star Trek:

“Eu desejo tudo de bom para John Cho no papel que eu já interpretei, e parabenizo Simon Pegg [ator e roteirista de Star Trek 3] em sua ousada e inovadora narrativa. Enquanto eu teria escolhido desenvolver um novo personagem [gay], neste caso, eu entendo perfeitamente e aprecio o que estão fazendo [com Sulu] – como sempre, corajosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve”.

Simon Pegg fala sobre revelação de Sulu e responde críticas de George Takei

Confira na íntegra o post de George Takei:

Star Trek: Sem Fronteiras chega aos cinemas brasileiros em 1ª de setembro. Este ano é comemorado o 50º aniversário de lançamento da franquia.

Atores dão detalhes da trama de Star Trek 3 em entrevista

Roteirista fala sobre semelhanças com filmes anteriores da franquia

Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin, John Cho e Joe Taslim formam o elenco. Idris Elba faz o vilão principal, definido por ele como “inovador”, mas “clássico” – leia mais.

É guerra nas estrelas no novo trailer!

Além de Star Trek: Sem Fronteiras, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – veja o primeiro teaser.

Star Trek 4 já está sendo planejado, diz site

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.