Filmes

Star Trek 4 | J.J. Abrams fala sobre possível participação de William Shatner, o Kirk original

Após a aparição de Leonard Nimoy nos dois primeiros Star Trek da nova continuidade, muitos fãs acabaram pedindo pelo retorno de William Shatner, o Capitão Kirk original. Mas parece que, mesmo após a morte de Nimoy e o terceiro filme, Star Trek: Sem Fronteiras, J.J. Abrams não acha que vá acontecer.

“Obviamente, isso é Star Trek, tudo pode acontecer”, comentou o produtor. “Há essa noção simples de que no dia em que Kirk nasceu uma nova linha do tempo começou. Mas naquela outra linha do tempo, Kirk morreu, em Jornada nas Estrelas: Generations (1994), e em todos esses anos eu ainda não ouvi uma ideia para trazê-lo de volta que não seja completamente enrolada e que vá confundir o público. Eu conversei com William Shatner sobre isso e ele concorda, se Kirk tivesse vivido seria outra história”.

Ainda não se tem detalhes da trama de Star Trek 4, mas já se sabe que o Capitão Kirk cruzará seu caminho com o pai (Chris Hemsworth), “um homem que ele nunca teve a oportunidade de conhecer, mas cujo legado o tem assombrado desde o dia em que nasceu”.

J.D. Payne e Patrick McKay vão escrever o roteiro de Star Trek 4. J.J. Abrams e Lindsey Weber cuidarão da produção do filme, que ainda não confirmou seu diretor.

Star Trek 3 é bastante elogiado nas primeiras críticas oficiais

Dirigido por Justin Lin, Star Trek: Sem Fronteiras chega aos cinemas brasileiros em 1ª de setembro. Este ano é comemorado o 50º aniversário de lançamento da franquia.

Além de Star Trek: Sem Fronteiras, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – veja o primeiro teaser.

Sair da versão mobile