Filmes

Valerian | Luc Besson dá detalhes da trama e do universo de sua nova ficção científica

Valerian, adaptação ao cinema da clássica HQ francesa dirigida por Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento), está nesse momento em meio ao seu painel na Comic-Con 2016. Após uma declaração envolvendo Avatar de James Cameron que causou polêmica (veja aqui), o diretor apresentou detalhes da trama e do universo do filme.

Besson revelou que o filme começa com imagens reais da exploração especial em 1975, e então cria um mundo alternativo em que todas as nações da Terra se juntaram em um único “país”, construído no espaço. O problema é que em 2100 os aliens chegam nessa cidade espacial, e em 2300 ela já está super-populada.

O filme se passa em 2700, quando a cidade já está decadente, com um visual descrito por um jornalista como “sombrio mas colorido, como O Quinto Elemento misturado com Blade Runner”. As criaturas do filme são robôs, aliens com corpos gasosos e, é claro, humanos.

Parece que a ideia com Valerian é criar um enorme universo que possa ser explorado pela imaginação de Besson, reconhecidamente viva e eternamente interessante. Vale esperar por esse!

Cara Delevingne e Dane DeHaan fazem festa no set para celebrar fim das filmagens

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Além de dirigir, Besson também escreverá o roteiro e produzirá o filme por meio de sua companhia, a EuropaCorp.

Valerian será lançada mundialmente na metade de 2017.

Sair da versão mobile