Filmes

Bruxa de Blair | "Sequência é assustadora e insana", diz diretor do original

Eduardo Sanchez, diretor de A Bruxa de Blair (1999), aumentou as expectativas para a nova sequência do terror, rodada em segredo e recém-anunciada.

Durante entrevista ao podcast Found Footage Files (via Bloody Disgusting), o cineasta elogiou a continuação, intitulada Bruxa de Blair, e disse que até supera o primeiro filme:

“É Bruxa de Blair na potência máxima, bem assustadora e o último ato é insano. O filme prende sua atenção, sabe? Estou muito feliz por ter feito parte [da franquia], e o novo filme evolui o gênero de filmagens encontradas, o levando além, o que é muito legal”.

Comparando Bruxa de Blair com o longa dos anos 90, Sanchez afirma que a produção “tem uma base bem fundamentada no longa original. E acredito que os fãs vão reconhecer isso, meio que terão um déjà vu. Ele pega as pontas soltas do nosso filme e continua a história de uma maneira louca, mas muito, muito boa”, finalizou.

Assim como Cloverfield, Bruxa de Blair também foi rodado de forma secreta, 17 anos depois do longa original. Seu lançamento no Brasil acontecerá no dia 15 de setembro.

Na trama, um grupo de universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, Heather Donahue (uma das personagens originais), que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

“O longa reinventa o gênero terror com uma abordagem completamente nova e aterrorizante”, promete o estúdio Lionsgate.

Dirigido por Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest), Bruxa de Blair é o terceiro filme da franquia depois de A Bruxa de Blair (1999) e Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000). Embora seja rotulado como sequência, o diretor Adam Wingard afirma que o novo filme também serve como um recomeço da franquia de terror.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.