Filmes

Harry Potter and the Cursed Child | Livro da peça vende 2 milhões de cópias em 2 dias

O livro baseado em Harry Potter and the Cursed Child, nova peça de teatro da saga, se tornou um enorme sucesso de vendas logo nos seus primeiros dias, como esperado.

A editora Scholastic anunciou que mais de dois milhões de cópias foram vendidas nos primeiros dois dias que o livro chegou às prateleiras dos EUA e do Canadá. No Reino Unido, foram 680 mil exemplares vendidos.

“Fãs ansiosos de todas as idades se reuniram em festas de meia-noite em livrarias e bibliotecas para obter as suas cópias de Harry Potter and the Cursed Child, unindo as comunidades para celebrar a magia da leitura e do poder da grande narrativa”, afirmou Ellie Berger, presidente da Scholastic, em comunicado. “É um começo incrível e todos os sinais estão indicando que as fortes vendas vão continuar para este lançamento emocionante”.

O espetáculo estreou em 31 de julho e a autora J.K. Rowling confirmou que Harry Potter and the Cursed Child será a última aventura do bruxo – leia aqui.

J.K. Rowling posa com elenco da peça e diz: “Quero que o mundo veja”

Os 10 momentos em que a criadora de Harry Potter arrasou no Twitter

Na peça, dividida em duas partes, enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar no passado, seu filho mais novo, Alvo Potter, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados, diz a sinopse de Harry Potter and the Cursed Child.

Veja as primeiras reações de fãs à peça

J.K. Rowling comenta reações dos fãs à peça

Além disso, o universo de Harry Potter também ganhará um filme derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Com estreia marcada para novembro deste ano, o longa servirá como o início de uma trilogia derivada. As estreias dos próximos filmes vão acontecer em 2018 e 2020.

Já está à venda a mais recente obra de J.K Rowling, Harry Potter and the Cursed Child. A oitava parte da saga do bruxinho mais famoso do mundo promete arrebatar o público que já se encantou pelos livros anteriores, que também viraram filmes no cinema. CLIQUE AQUI e garanta já seu exemplar!

Sair da versão mobile