Filmes

Oscar | Cheryl Boone Isaacs é reeleita presidente da Academia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, anunciou a reeleição de Cheryl Boone Isaacs como presidente.

Com isso, Isaacs entrará em seu quarto mandato como presidente e seu 24º como profissional de relações públicas da Academia. Terceira mulher a servir como presidente, ela agora se torna a primeira afro-americana a manter o cargo.

A notícia chega pouco mais de um mês depois das mudanças implementadas por Cheryl para reconfigurar a lista de membros da Academia, uma resposta à polêmica da falta de diversidade nos indicados do Oscar 2016.

683 membros da indústria – um número recorde – foram convidados para fazerem parte da associação em 2017; destes, 46% são mulheres, e 41% são negros, latinos, asiáticos e pessoas de etnias diferentes da caucasiana.

No começo do ano passado, mesmo antes da saída das indicações, a Academia já era alvo de críticas por ter um corpo de membros 93% branco e 76% masculino. A renovação feita pela presidente Cheryl Boone Isaacs promete uma equalização desses números até 2020.

Confira alguns dos novos membros da Academia, que incluem a diretora brasileira Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?).

Os indicados ao Oscar 2017 serão anunciados em 24 de janeiro. Já cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Sair da versão mobile