Filmes

Morre Alexis Arquette, atriz transgênero de Pulp Fiction, aos 47 anos

Alexis Arquette, que ficou conhecida por seu papel em Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino, e mais tarde por seu ativismo pela causa da comunidade trans, da qual fazia parte, faleceu neste domingo (11) aos 47 anos.

O irmão Richmond Arquette confirmou a morte de Alexis no Facebook – “Ela estava cercada de seus irmãos e irmãs, uma de suas sobrinhas e vários outros amigos e entes queridos. Estávamos tocando música para ela, e ela faleceu durante Starman, de David Bowie. Como ela nos pediu, nós comemoramos sua transição para outro plano”, escreveu.

Criadora de Transparent critica escolha de Matt Bomer para personagem trans

Nascida Robert Arquette, a atriz documentou sua transição para o gênero feminino no documentário Alexis Arquette: She’s My Brother, de 2007. Outros papeis da carreira incluem A Noiva de Chucky e filmes de Adam Sandler como Afinado no Amor e Juntos e Misturados.

Parte de uma família de muitos atores, Alexis foi celebrada pela irmã, Patricia Arquette, recém-vencedora do Oscar por Boyhood. Patricia postou no Twitter: “Passando para o outro plano com Starman, de David Bowie”.

Sair da versão mobile