Quadrinhos

Invincible | Robert Kirkman vai finalizar sua HQ de super-heróis

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, anunciou que o fim de um de seus projetos mais antigos, a HQ de super-heróis Invincible, está próximo. Após 144 edições, a série deve chegar ao seu fim em um arco de 12 revistas começando em novembro desse ano.

“Rick nunca foi baseado em mim”, diz Robert Kirkman

Criado em 2003 por Kirkman e pelo artista Cory Walker, Invincible é a história do filho adolescente do Omni-Homem, um super-herói extraterrestre que se tornou a figura mais admirada do mundo antes de se aposentar e se tornar, surpreendentemente, um novelista best-seller. Aos 17 anos, os poderes de Invincible, o filho do herói, se manifestam, e ele logo assume o manto do pai.

“Eu costumava dizer que queria que Invincible se tornasse uma daquelas máquinas de contar histórias – que um dia eu estaria velho e lendo uma nova edição feita por outro roteirista e outros artistas, e ficaria furioso por odiar o que estavam fazendo com o personagem”, riu Kirkman em uma declaração oficial. “Mesmo brincando com essa possibilidade por anos, me pareceu que terminar a série seria a melhor opção. É o que vamos fazer, e eu prometo que será épico”.

Olher Geek #12 | Comic-Con foi pouca conversa e muita ação

Vale lembrar que Invincible estreou meses antes de The Walking Dead, título de maior sucesso do autor.

Sair da versão mobile