3%, a primeira série original brasileira da Netflix, começou a ser gravada em São Paulo, informou a rede de streaming.
Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC) formam o elenco principal.
Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) dirigirá a primeira temporada do seriado, descrito como um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação, na mesma linha de A Série Divergente. Os episódios são escritos por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou).
“A única chance de passar para ‘o lado melhor’ é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo – onde somente três por cento dos candidatos são aprovados”, explicou Charlone em comunicado oficial. “Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, concluiu.
A série contará com 8 episódios em sua primeira temporada e será filmada inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K.
Veja o teaser de apresentação de 3%: