Séries

Class | Série derivada de Doctor Who terá protagonista gay, revela escritor

Spin-off de Doctor Who, Class seguirá na tradição de Torchwood e terá um protagonista LGBT. Enquanto Torchwood tinha o pansexual Capitão Jack Harkness, Class se contentará com um protagonista gay – é o que revelou o autor Patrick Ness no Twitter.

O autor foi ao seu perfil revelar a notícia após o massacre em Orlando na boate gay Pulse. Segundo Ness, os produtores estavam mantendo o segredo, mas “essa revelação não parece tão importante em meio ao que aconteceu hoje”.

https://twitter.com/Patrick_Ness/status/742419775918333953?ref_src=twsrc%5Etfw

“Me perguntaram se Class terá representação LGBT. Um protagonista com um namorado que ele beija, com quem ele dorme e a quem ele ama é o bastante?”, escreveu logo em seguida.

Conheça o elenco da série aqui

A trama de Class se passará na Coal Hill School, instituição educacional vista no primeiro episódio da série original de Doctor Who, em 1963, onde o personagem começou sua jornada. O spin-off, porém, será situado na Londres contemporânea e terá como foco o público infanto-juvenil.

A nova atração revisitará elementos da trajetória de 50 anos de Doctor Who, inclusive fazendo conexões com personagens recentes da série. Clara Oswald (Jenna Coleman), por exemplo, será uma das professoras do colégio – mas não se sabe se a personagem de fato vai ser mostrada.

A primeira temporada contará com 8 episódios de 45 minutos cada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.