Netflix

Netflix pode ficar mais cara no Brasil; saiba por que

O serviço de streaming da Netflix pode em breve ficar mais caro para o consumidor brasileiro. Uma declaração recente do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pode indicar que a regulamentação desses serviços no país vai fazer a taxa mensal subir para o consumidor.

Death Note | Filme com atores da Netflix finalmente tem data para começar

As operadoras de TV por assinatura pressionam por essa regulamentação há anos, argumentando que as provedoras de serviço de streaming levam a melhor injustamente na competição, uma vez que não há regulamentos e tributações fixas para elas no país. Agora, o ministro Kassab mostrou apoio à reivindicação.

“Vejo a regulamentação desses serviços como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham a mesma condição de igualdade com os serviços de streaming”, disse o ministro em entrevista à Tecmundo.

Stranger Things | Trailer e cartaz de série da Netflix homenageiam anos 80

A ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) recentemente diminuiu o tom de seus ataques à Netflix, especialmente depois do anúncio do serviço de streaming de que em breve a opção “download” estará habilitada – ou seja, a conexão com a internet não será mais necessária para ver um filme.

Sair da versão mobile