Apesar do desfecho trágico de Jerome em Gotham, Cameron Monaghan voltará à pele do personagem, que já foi candidato a Coringa, na série. O produtor executivo John Stephens confirmou a notícia em entrevista ao Zap2it.
”Temos 100% de intenção de trazer Jerome de volta”, disse o produtor. No entanto, o vilão ressurgirá de forma gradativa: “Vocês vão ver uma movimentação no submundo, de pessoas começando a falar sobre Jerome, o que ele representava e como ele vai voltar ao estilo [do pregador] João Batista”.
Segundo Stephens, o terceiro ano “vai preparar o palco” para o retorno do personagem numa possível quarta temporada, com Gotham continuando a explorar o mito do Coringa “de diferentes maneiras”.
“Esperamos trazer ele de volta de uma forma grandiosa, em que veremos uma nova versão dele, o próximo passo de sua evolução”, acrescentou.
Não é novidade ver Gotham ressuscitando seus vilões. Na última temporada, Fish Mooney e Theo Galavan também retornaram à vida.
Gotham retorna com episódios inéditos em 19 de setembro nos EUA.
O terceiro ano de Gotham vai mostrar o que acontece por trás das cortinas da Corte das Corujas. Com os prisioneiros escapados de Indian Hill à solta pela cidade, Jim Gordon se torna um caçador de recompensas à procura de Hugo Strange e Fish Mooney. Enquanto isso, o detetive Harvey Bullock e o Capitão Nathaniel Barnes continuam à frente da luta contra o crime na polícia de Gotham City. Já Bruce Wayne conta com a ajuda do mordomo Alfred Pennyworth e do empregado da Wayne Enterprises, Lucious Fox, para descobrir mais mistérios sobre a morte e vida de seus pais.
Gotham também vai continuar seguindo a evolução de seus vilões mais malévolos: o Pinguim, Edward Nygma, Selina Kyle, Barbara Kean, Tabitha Galavan e Butch Gilzean. A série ainda trará a Hera Venenosa, que após um encontro com um dos monstros fugidos de Indian Hill se vê renascida como uma jovem mulher, já no auge de seus charmes e poderes. Conheceremos as origens de Jervis Tech/Chapeleiro Louco e dos irmãos Tweed”.