Filmes

Star Trek: Discovery | Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

Star Trek: Discovery, a nova série de TV da franquia Star Trek, apresentará muita diversidade em seu elenco.

A começar por seu protagonista, uma mulher e não-caucasiana. Ao contrário de Kirk, a personagem não será capitã, mas sim uma tenente.

Os produtores também estão procurando um ator de outra etnia para o papel de protagonista masculino. Além de novos aliens, a série incluirá ainda robôs e um personagem gay.

As informações foram divulgadas pelo showrunner da série, Bryan Fuller (Hannibal), durante o painel do canal CBS no evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). Fuller também revelou que a série se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk e cada um dos 13 episódios da primeira temporada “é um capítulo, com início, meio e fim”.

Netflix vai transmitir a nova série de Star Trek

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Presidente de canal explica adiamento da nova série de TV

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois também serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access.

Veja primeiro teaser da série de TV

Em 1º de setembro, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.

Sair da versão mobile