Séries

12 Monkeys | Showrunner comenta morte chocante do último episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

No antepenúltimo episódio de sua segunda temporada, exibido ontem (27) sob o título “Resurrection” (2×11), 12 Monkeys deu um final definitivo em uma de suas personagens prinicipais, a Jennifer Jones feita por Emily Hampshire. A personagem acabou sendo morta não uma, mas duas vezes, uma vez que após seu baleamento Cole tentou salvá-la (e o mundo) ao trazer a versão passada de Jennifer para o futuro.

12 Monkeys | Passado e futuro se encontram em trailer do segundo ano

No entanto, pouco depois, Jennifer conduziu suas Filhas para Titan, sendo pega de surpresa pela tempestade da Floresta Vermelha, que dizimou a nave em que estavam viajando. “Me pareceu algo muito original, trazer alguém para ver sua própria morte”, contou o showrunner Terry Matalas em entrevista à Entertainment Weekly. “O que me incentivou a escrever isso de verdade foi perguntar: o que você diz a seu eu mais novo após viver uma vida inteira?”.

“Três roteiristas trabalharam na cena em que as duas versões de Jennifer se encontram. Eu fiquei mais concentrado nas consequências temporais e na noção de que é uma versão mais velha tentando passar conselhos para uma versão mais nova da personagem. Richard Robbins trabalhou na parte em que Jennifer reflete sobre sua juventude, e Sean Tretta trouxe a parte mais emocional”, contou.

No entanto, Matalas explica que ainda há esperança para a versão de Jennifer que morreu na nave com as Filhas. Se a missão na qual Cole e Railly partiram no final do episódio for bem-sucedida, Jones pode voltar a vida por conta da desintegração do paradoxo temporal que sustenta essa parte da trama de 12 Monkeys.

Emily Hampshire como Jennifer Jones em 12 Monkeys
Emily Hampshire como Jennifer Jones em 12 Monkeys

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.