Netflix

Chefe do Netflix dispara: "Competimos com Pokémon Go e os blockbusters"

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, participou de uma mesa redonda de executivos de TV para o The Hollywood Reporter, e surpreendeu seus colegas com uma declaração ousada: a competição que a Netflix tem que enfrentar não são outras emissoras de TV, e sim games como o Pokémon Go e grandes filmes hollywoodianos.

Luke Cage à prova de balas em novo trailer da série da Netflix

“Diferentemente de todo mundo aqui, a Netflix tem uma relação de proximidade imensa com o espectador. Se você não está gostando de algo, é só clicar e adeus”, comentou Sarandos. “Por isso, precisamos fazer barulho. Fazemos televisão-evento, e isso não é barato, é claro. Às vezes, quando acertamos em cheio, é espetacular. Não estamos competindo contra a ABC, estamos competindo contra gigantes de entretenimento como Pokémon Go e os grandes blockbusters”.

Stranger Things | “A Netflix seria burra se não renovasse”, diz CEO

“Houve muita especulação em torno de The Get Down, se havíamos gastado muito mais do que poderíamos com ela. Não foi isso que aconteceu. Quando você contrata uma produção do Baz Luhrmann, você sabe que não será barata – mas será espetacular. Estamos bancando nisso”, disse ainda.

Sair da versão mobile