Pedro Almodóvar se juntou ao coro de diretores veteranos que criticaram as produções atuais de Hollywood. Segundo o mestre espanhol, é mais difícil encontrar um filme que ele goste hoje em dia do que antigamente.
“É muito difícil para mim ir ao cinema e achar filmes que amo – muito mais do que era antes. Talvez eu esteja velho, ou seja difícil achar uma história que me surpreenda. Eu acho que os filmes de hoje em dia são piores que nos anos 60 ou 70, por exemplo”, comentou o diretor em entrevista à Variety.
“Eu não tenho interesse nenhum em filmes que tem a ver com super-heróis, sequências, prelúdios, reboots – tudo isso. Ironicamente, em algum nível, os fato de que os filmes são tão bons tecnicamente funciona contra eles. Eu me interessava nos filmes de aventura ou de perseguição antes dos efeitos serem tão perfeito. O digital, o sintético de hoje em dia, tirou algo desses filmes para mim. Antes havia um senso de perigo maior”, contou ainda.
“Eu gostei muito de Silence, de Martin Scorsese, recentemente. É um filme que é como uma aventura espiritual. Sou de um país católico, então mexeu comigo”, disse.