Atenção para spoilers da série!!!
A sexta temporada de Homeland estreou neste domingo (15) nos EUA e trouxe uma surpresa para os fãs da série: Peter Quinn (Rupert Friend) está vivo, porém completamente transformado.
O personagem retornou a série, após ser exposto a um gás tóxico no último episódio da temporada anterior, mas voltou com problemas na fala e dificuldades para andar, desesperançado de sua melhora e tentando se afastar ao máximo de Carrie (Claire Danes).
“Eu vi nisso uma oportunidade para explorar algo que é pouco explorado em nossas narrativas populares – que é o retorno desse soldado moderno”, afirmou Friend à EW. “As guerras modernas espalham veteranos e esquecem-se deles”.
Para essa mudança de rumo no personagem, Rupert Friend recorreu a pesquisas sobre estados de pós-trauma e acabou encontrando muito material em canais inesperados. “Curiosamente, o YouTube foi incrivelmente útil. Com o YouTube ou Vimeo, há muitas pessoas que passaram por situações assim e que fazem muitos tutorias, onde eles se expõem para ajudar outras pessoas”, comenta Friend.
Para escancarar essas mudanças no personagen, Friend ainda encontrou outras modulações da sua voz e buscou novas formas de usar os olhos durante sua atuação.
“O que é realmente interessante é que Homeland está fazendo algo que eu não lembro de ter visto em outras séries antes, onde você tem um personagem que chega a sexta temporada e ele simplesmente está irreconhecível em relação as temporadas anteriores”, comentou o ator. “Eu penso que isso é um risco e eu gosto disso”.
Homeland vai homenagear Brody com episódio especial na 6ª temproada