O jornalista e apresentador britânico Piers Morgan vem enfrentando a ira de alguns fãs de Harry Potter no Twitter após revelar que não leu nenhum dos livros escritos por J.K. Rowling e começar a provocar a autora nas redes.
Após a revelação, o dono de uma livraria começou a enviar mensagens pela rede social com todas as linhas de Harry Potter e a Pedra Filosofal para Morgan. No intuito de provocar ainda mais os fãs – e a autora – o jornalista pediu para EL James, autora da saga 50 Tons de Cinza, começar a mandar mensagens falando do livro dela.
“Oi @E_L_James, Alguma chance de você começar a me enviar um de seus livros? Preciso de algum alívio para essa porcaria de Harry Potter”.
Hi @E_L_James, any chance you could start tweeting me one of your books? I need some relief from this Harry Potter crap.
— Piers Morgan (@piersmorgan) 15 de fevereiro de 2017
Como resposta, James mandou como resposta uma frase dom duplo sentido, retirada de um dos livros de Rowling, Harry Potter e a Câmara Secreta.
“Eu acreditava que quanto mais exposição eu recebesse na imprensa, melhor minha carreira iria progredir. O problema foi que eu fiquei exposto demais”, Gilderoy Lockhart, de Harry Potter e a Câmara Secreta”.
@piersmorgan 'I believed that the more exposure I got in the press, the better my career would progress. Trouble was, I became overexposed'
— E L James (@E_L_James) 15 de fevereiro de 2017
@piersmorgan Gilderoy Lockhart, from Harry Potter and the Chamber of Secrets.
— E L James (@E_L_James) 15 de fevereiro de 2017