SPOILERS ABAIXO!
A série da Netflix 13 Reasons Why, também chamada de Os Treze Porquês, no Brasil, recebeu muitos elogios pela forma que retratou alguns temas tabus na sociedade, mais notoriamente o suicídio.
Porém para uma organização de saúde mental estadunidense chamada Headspace, o modo como a série retrata o suicídio de adolescentes e a depressão está errado e precisa ser criticado.
Depois de diversas acusações de irresponsabilidade, principalmente por ter mostrado de forma bastante gráfica o suicídio de Hannah no último episódio, o roteirista Nic Sheff se defendeu em uma entrevista ao Vanity Fair.
“Quando falamos sobre mostrar ou não mostrar o suicídio de Hannah, me parece a oportunidade perfeita para mostrar ao público como o suicídio realmente se parece. Queríamos desmitificar a opinião de que é algo tranquilo. Sinceramente, na minha opinião, a coisa mais irresponsável que poderíamos ter feito seria não mostrar o suicídio”, disse ele.
Além de Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler completam o elenco jovem da adaptação de 13 Reasons Why.
https://www.youtube.com/watch?v=JebwYGn5Z3E