Um nome de peso do cinema há décadas, o ator Sylvester Stallone estará no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 e, de acordo com o Screenrant, declarou na exibição do longa no tapete vermelho a forma como vê a sequência de James Gunn.
De acordo com Stallone, não só Guardiões da Galáxia como os demais filmes do Universo Cinematográfico Marvel são a representação fiel do arquétipo da mitologia do herói proposto por Joseph Campbell na literatura.
“Há alguns anos eu era fissurado em mitologia. O livro O Herói de Mil Faces, de Joseph Campbell, era um dos que eu lia. Quando comecei a fazer Rambo eu comecei a perceber que tudo evolui e que cada geração precisa encontrar sua própria identidade, definir quem são seus heróis e até mesmo definir a sua própria mitologia”, disse o astro.
“Quando Kevin me convidou para fazer parte disso eu achei interessante porque era algo que eu jamais havia feito. Sempre fiz filmes no chão, nada no espaço. James Gunn e a Marvel criaram sua própria atmosfera, sua própria realidade e a experiência tem sido incrível”, explicou.
Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco. Guardiões da Galáxia 2 introduzirá ainda Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone como o Águia Estelar.