Desde o anuncio do remake, os fãs de Hellboy se mostraram bem divididos. Por um lado, a animação por ter um novo filme do personagem em produção, por outro lado, o terceiro filme da trilogia de Guillermo del Toro nunca será feito.
Os responsáveis pelos dois primeiros filmes também não ficaram muito contentes e o ator, Jeffrey Tambor, que interpretou Tom Manning, criticou o criador do personagem, Mike Mignola.
“Um monte e-mails dizendo para pegar leve com o Mikey nesta manhã… Ele deveria agradecer Ron, Doug e Gillermo del Toro em seu anuncio”, disse.
https://twitter.com/jeffreytambor/status/862336342168145920
“Tudo o que Mikey tinha que fazer era dizer uma frase: ‘obrigado vocês também. Guillermo, Ron e Doug’. É tudo contexto, galera. E profissionalismo”, completou.
https://twitter.com/jeffreytambor/status/862368621535932417
Ainda não há informações oficiais sobre o filme, mas pouco depois que o criador de Hellboy, Mike Mignola anunciou o remake no Facebook, o Hollywood Reporter confirmou que a produtora Millenium estava em negociações para o reboot e que nem Ron Perlman nem Guillermo del Toro estarão envolvidos.
O filme seria estrelado por David Harbour, de Stranger Things e a direção ficaria com Neil Marshall, de Game of Thrones.
O primeiro filme da franquia Hellboy foi lançado em 2004, com a continuação, Hellboy II: O Exército Dourado, saindo quatro anos depois. Juntos, os filmes arrecadaram US$ 260 milhões pelo mundo.