Conhecido pela intensa entrega que dedica aos personagens, Willem Dafoe será Vincent Van Gogh em At Eternity’s Gate (ou “Nos Portões da Eternidade”, ainda sem título oficial em português).
O filme será dirigido por Julian Schnabel, que já recebeu o prêmio de melhor diretor no festival de Cannes, em 2007, por O Escafandro e a Borboleta. O diretor assina o roteiro em parceria com o renomado francês Jean-Claude Carriere. A produção será de Jon Kilik, de Jogos Vorazes.
Um dia após o anúncio do filme, o diretor divulgou a primeira imagem de Willem Dafoe como Van Gogh:
Schnabel enfrenta o desafio de retratar um artista que já foi tema de ao menos 36 filmes. Entre os mais conhecidos, Sede de Viver (1956), de Vincente Minneli, com Kirk Douglas no papel principal, e Vincent & Theo (1990), de Robert Altman, com Tim Roth no papel de Van Gogh.
At Eternity’s Gate será centrado no período em que Van Gogh viveu em Arles e Auvers-sur-Oise, na França. Em 1886, o artista se mudou para Paris, onde conheceu integrantes da chamada vanguarda francesa, incluindo Paul Gauguin. O pintor holandês é uma das personalidades mais influentes na história da arte ocidental.
Ainda não há mais informações sobre outros integrantes do elenco, cronograma de produção ou data de lançamento.