O ator Masi Oka, que também serve como produtor da adaptação de Death Note para a Netflix, contou à Entertainment Weekly que o filme chegou a procurar atores asiáticos para o papel de Light, mas o motivo que Oka deu para a não-escalação desses atores causou polêmica.
“Nossos diretores de elenco fizeram uma busca extensa para obter atores asiáticos, mas não conseguimos encontrar a pessoa certa. Os atores que encontramos não falavam inglês perfeitamente”, contou o ator.
“Eu quis dizer especificamente os asiáticos, atores da Ásia que não falam inglês como sua língua primária. Eu pressupus que as pessoas entenderiam que a história estaria se passando nos Estados Unidos para torná-la uma franquia global”, esclareceu mais tarde Oka.
Além de Nat Wolff, Margaret Qualley (The Leftovers) também está no elenco como Mia Sutton, Paul Nakauchi (Alpha and Omega) como Watari e Shea Whighan (Agent Carter) como James Turner.
Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) escreveu a última versão do roteiro. Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest) dirige o remake de Death Note, que já foi adaptado no Japão.
O filme estréia no Netflix em 25 de agosto de 2017.