A 2ª temporada de The Crown trará uma novidade de peso no elenco: Michael C. Hall, o Dexter, que vai interpretar uma versão nada convencional de um dos presidentes mais amados dos EUA, John F. Kennedy (ou JFK).
O roteiro de Peter Morgan vai mostrar o carisma de Kennedy, mas também sua relação violenta com Jackie (Jodie Balfour) e seu abuso de remédios de prescrição.
“Não foi difícil interpretá-lo assim, porque sei que o que está escrito é a verdade ele”, contou o ator à EW. “Ele usava esteroides para tratar uma doença autoimune, e isso resultou em muita deterioração nos ossos dele, o que fez com que ele tomasse analgésicos. Depois, ele começou a tomar anfetaminas como contraparte para os analgésicos, porque ele precisava de energia”.
“Ele era um viciado em drogas – por necessidade a princípio, mas ainda assim… E o seu tratamento de mulheres era um segredo muito bem guardado na época, mas hoje em dia é interessante examinar isso e revelar quem ele era”, disse ainda.
A 2ª temporada chega no dia 8 de dezembro e vai cobrir os anos de 1956 a 1964, mostrando o Rei Philip em uma viagem enquanto Elizabeth enfrenta tensões familiares e políticas.
Já a Princesa Margaret de Vanessa Kirby encontrará um novo amor na temporada, o fotógrafo Anthony Jones, interpretado por Matthew Goode.
O segundo ano será o último dos atuais atores em seus papéis. Olivia Colman (Broadchurch) vai assumir o papel da Rainha Elizabeth na próxima temporada.