Star Trek: Discovery encerrou a primeira parte de sua temporada de estreia no meio de novembro com o nono episódio, conquistando fãs da franquia mais longínqua da ficção científica.
Em entrevista ao ComicBook na New York Comic-Con, o produtor Akiva Goldsman falou sobre a possibilidade de ter personagens clássicos como Spock aparecendo na trama.
“Nós estamos muito cientes da forma como a linha do tempo da série de TV original e dos filmes originais se encaixa na nossa”, disse. “Não queremos desviar do cânone da franquia, mas nossa missão e fechar as lacunas, não trazer personagens da original para a nossa série”.
“Nossa série é sobre esses personagens. O presente que o formato de televisão do século XXI nos dá, e que o dos anos 1960 não dava para a série original, é que coisas que precisavam ser resolvidas em um capítulo agora podem ser ‘esticadas’ para uma temporada”, disse ainda.
George Takei aprova a série: “Retorno às raízes”
A série volta em 7 de janeiro, e já começou provocando polêmica por uma série de mortes chocantes nos primeiros episódios – relembre.