Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | "Ele fez a escolha dele", afirma Rian Johnson sobre decisão de Luke Skywalker

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

Ao final de Star Wars: O Despertar da Força, Rey (Daisy Ridley) se aproxima de Luke Skywalker (Mark Hamill), isolado na ilha Ahch-To, e entrega a ele so sabre de luz de Anakin Skywalker.

Esse final deixou em suspensão o que aconteceria no filme seguinte, Star Wars: Os Últimos Jedi. A resposta do diretor, Rian Johnson, a esse evento foi uma considerada bem divisiva: Luke joga o sabre de luz para longe e sai andando, deixando Rey chocada. Mark não quis mais saber de nada sobre isso.

Mas qual a razão para tal ação? Rian Johnson, em entrevista ao site ComicBook, contou: “Então, isso leva você para um caminho bem realista em termos de considerar o que ele pensou esse tempo todo. E se ele está cansado de tudo isso, ele fez um esforço muito grande para se livrar da luta, para se esconder no lugar mais impossível de ser achado na Galáxia. Levou um filme inteiro para as pessoas mais espertas para encontrarem ele, ele se isolou. E aí algumas crianças surgem, que ele não conhece, e balança essa coisa que justamente o fez se distanciar de tudo que vivenciou. Ele fez a escolha dele, ele está ali por alguma razão. Eu sei que foi chocante, mas eu fiz isso porque acredito que, obviamente, é uma expressão dramática de tudo isso, mas é uma expressão dramática muito honesta sobre a forma que ele poderia reagir naquele momento”.

Luke em Os Últimos Jedi realmente se mostrou um personagem muito mais distante e amargurado por tudo que vivenciou.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.