O primeiro trailer oficial do filme Slender Man: Pesadelo Sem Rosto foi publicado nessa quarta (03), mas um homem envolvido em um caso real de “aparição” do monstro não gostou nada da proposta do longa.
Slender Man foi criado originalmente em uma creepypasta – história de terror postada na internet – em 2009, como um homem esguio, pálido e sem rosto, usando um terno, que persegue crianças e adolescentes.
Em 2014, a popularidade dessa história causou uma tragédia real: Anissa Weier e Morgan Geyser, que se diziam influenciadas por pesadelos com o Slender Man, levaram uma colega de classe para uma floresta e a esfaquearam 19 vezes (a garota sobreviveu).
Bill Weier, pai de Anissa, condenou o filme “popularizando a tragédia” que aconteceu com sua filha. “É um absurdo que eles queiram fazer um filme sobre isso”, disse à AP. “É de extremo mau gosto. Estamos estendendo a dor das famílias envolvidas nesse incidente”.
A filha de Bill, Anissa, foi condenada a 25 anos em um sanatório, enquanto Geyser ainda aguarda sua sentença. O caso virou o documentário Cuidado com o Slenderman, exibido na HBO em 2017.
Confira o trailer de Slender Man
Joey King (The Flash) e Annalise Basso (Capitão Fantástico) estrelam o terror, marcado para 18 de maio nos EUA – sem previsão no Brasil.