ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR
Star Trek: Discovery retornou com seu primeiro episódio de 2018 no domingo (07), e já provocou polêmica entre os fãs ao matar o personagem Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz), bem em frente ao seu parceiro e amante Stamets (Anthony Rapp).
Veja as reações iradas dos fãs
Em nova entrevista à EW, o ator Wilson Cruz procurou acalmar os ânimos ao garantir que a história de amor entre os dois personagens não está finalizada.
“Eu ficaria muito chateado se estivesse assistindo à série sem saber de nada, e eu acho que precisamos dar espaço para os fãs se sentirem assim. É um grande desapontamento, sem dúvida nenhuma”, contou. “Eu fiquei nervoso ao saber que a série mataria um personagem LGBT”.
“Todos nós estamos cientes desse clichê na televisão em que vemos personagens LGBT e personagem não-brancos sendo mortos de formas muito casuais, e eu quero que as pessoas saibam que Star Trek não se encaixa nisso. Esse é só mais um capítulo de uma história de amor épica entre esses personagens. Isso é ficção científica. Há muitas formas de um retorno triunfal acontecer”, disse ainda.
Star Trek: Discovery retorna com novo episódio, “The Wolf Inside”, no dia 14 de janeiro.
Depois de Lexa: O que mudou (e não mudou) na jornada das personagens lésbicas da TV