Uma das cenas mais emblemáticas de Star Wars: Os Últimos Jedi envolveu a batalha de sabres de luz entre Kylo Ren (Adam Driver) e Luke Skywalker (Mark Hamill).
Essa cena resultou em um impactante duelo, repleto de diálogos cheios de amargura e decepção. No entanto, um detalhe sobre a cena chamou a atenção: o cor do sabre de Luke ser azul.
Em entrevista ao site IGN, o diretor do filme, Rian Johnson, contou o motivo da escolha de Luke, que usou o sabre de luz que era de seu pai, Anakin/Darth Vader.
“Luke basicamente personalizou essa projeção para ter máximo efeito em Kylo. Ele sabe que o tendão de Aquiles do Kylo é sua raiva, então por isso que o fez ser mais jovem, para Kylo na hora que o confrontasse, se alimentasse pela raiva.”
Em Star Wars: O Despertar da Força, no momento de embate entre Rey (Daisy Ridley) e próprio Kylo, o antagonista clamava que o sabre de luz de Anakin era seu por direito.
Star Wars: Os Últimos Jedi estreou em 14 de dezembro de 2017, fazendo mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria até o começo de 2018.