A relação homo-afetiva entre as personagens Lica e Samanta na novela Malhação pode ser comprometida.
O relacionamento das duas personagens no folhetim da Globo tem tantos fãs que seu nome de junção “Limantha”, é uma dos assuntos mais comentados do Twitter no horário.
Entretanto, o episódio que foi ao ar nessa quinta (22) pode prejudicar essa relação e principalmente, gerar críticas dos fãs. O motivo é que Lica viu Samantha conversando com seu ex-namorado, Felipe. Depois da conversa, ela contou à amiga Benê sobre o desconforto da cena, tendo como resposta um ciúmes dos dois.
Usuários da rede subiram uma hashtag chamada #LGBTMereceRespeito, pois receiam que ao final da atual saga da novela, Samantha acabe ficando com o rapaz ao invés de Lica e que o namoro lésbico foi só passageiro.
Críticas sobre a exploração do relacionamento das duas também aconteceram, alegando que não foi bem feito como são os casais heterossexuais.
A gente precisa de representatividade positiva. De um casal numa relação saudável, de cumplicidade, natural e leve como elas começaram. Quer abordar sexualidade, a confusão nesse processo de descoberta? Ótimo! Mas faz isso DIREITO. Não essa falta de respeito.
LGBTMereceRespeito
— Trouxa Limantha Shipper (@BestaEhTuh) 22 de fevereiro de 2018
Sobre malhação deixar de abordar o relacionamento de Samantha e Lica e começar a colocar macho no meio e mudar totalmente história
LGBTMereceRespeito pic.twitter.com/jAszAYgCdB
— Ana Gabriela (@soybesta) 22 de fevereiro de 2018
A série falou sobre:
▫ Racismo
▫ Feminismo
▫ Automutilação
▫ Gravidez na adolescência
▫ Assédio sexual
▫ Desigualdade
▫ Alcoolismo
▫ Uso das drogas
Quando chegou no LGBT estragaram tudo #MalhaçãoLGBTMereceRespeito
— Beatriz Bernardo (@BeatrizAchando) 22 de fevereiro de 2018