Alec Baldwin conversou com a THR em preparação para a estreia de seu novo talk-show na emissora ABC, que vai ao ar a partir de domingo (04), e uma das perguntas foi sobre seu polêmico apoio ao cineasta Woody Allen.
Baldwin, que se considera “um amigo pessoal” de Allen, disse que sua inclinação para denfendê-lo “é normal” diante das acusações de abuso sexual que pesam contra ele, e reafirmou que “acha que o diretor é inocente”.
“Na minha opinião, o que vimos por um tempo [no movimento #MeToo e nas denúncias de assédio] foram as pessoas denunciando criminosos. Você tem alguém como Weinstein, que precisa ser condenado. Esse é o próximo passo”, conta Baldwin.
“O que fizeram logo depois disso, já que as consequências legais para essas pessoas denunciadas ainda não chegaram, foi condenar os amigos que se recusaram a renunciar ou atacar esses acusados”, disse ainda. “Foi isso o que aconteceu comigo”.
“É natural querer ficar ao lado do seu amigo até que ele seja condenado por alguma coisa. Quando a condenação acontece, você tem que aceitar. Ficaria triste, mas aceitaria”, completou.
Baldwin vai receber a colega de Saturday Night Live, Kate McKinnon, como entrevistada em seu primeiro programa.