O diretor Simon West revelou que o estúdio não queria apoiar sua escolha de Angelina Jolie para o papel principal de Tomb Raider (2001), primeira adaptação para o cinema da personagem clássica dos games.
“Angelina não era uma estrela tão grande na época quanto é hoje. Ela tinha ganhado o Oscar, mas o estúdio queria alguém que já tivesse feito filmes de grande orçamento, e alguém com uma imagem mais segura, porque Angelina era conhecida como uma rebelde”, contou.
Angelina Jolie e Jennifer Aniston combinam para não se encontrar no Oscar 2018
“Todo tipo de coisa era escrita sobre ela nos tabloides, algumas muito obviamente falsas. Ela era uma jovem mulher experimentando a vida e descobrindo do que gostava”, avaliou ainda.
Entre as candidatas apoiadas pelo estúdio? Catherine Zeta-Jones, vinda do sucesso de A Máscara do Zorro; Jennifer Lopez, que ainda não tinha feito o desastroso Contato de Risco; e Ashley Judd, conhecida por papéis de mulheres “duronas” em suspenses como Beijos que Matam e Risco Duplo.
Tomb Raider prepara-se para fazer mais uma investida nos cinemas, dessa vez com Alicia Vikander na pele da personagem e estreia marcada para 15 de março.