Apesar de Benedict Cumberbatch ter revelado que a Marvel ainda não começou a planejar uma sequência para Doutor Estranho, o roteirista C. Robert Cargill, que escreveu a história do longa ao lado de Scott Derrickson, revelou que já possui ideias para uma continuação.
Durante uma entrevista (via MovieWeb), Cargill revelou quais ideias ele e Derrickson possuem para uma vilão na sequência. “O Pesadelo será o vilão” disse o roteirista.
Apesar de O Pesadelo ser um dos mais famosos oponentes do herói no universo da Marvel, a declaração de Cargill levanta dúvida em relação ao personagem de Chiwetel Ejiofor, Mordo, que em uma das cenas finais do longa original, aparecia demonstrando começar a mudar de lado e se tornar um vilão.
Cargill então esclareceu: “Os filmes da Marvel funcionam em trios. Eles também trabalham além de seus trios. Alguns dos melhores filmes da Marvel tem mais de um vilão. Scott e eu ainda não começamos a trabalhar nisso, mas eu tenho um pressentimento de que onde Pesadelo estiver, o Barão Mordo, que se considera um defensor da lei natural, terá alguma coisa a fazer com isso”.
Mais um sucesso do estúdio Marvel, Doutor Estranho arrecadou US$ 675,8 milhões pelo mundo.