Os 15 episódios da oitava temporada de The Walking Dead, que serão completados pelo season finale nesse domingo (15) foram definitivamente mais movimentados que os da temporada anterior, e por isso pode ser que o espectador menos atento tenha se perdido um pouco.
The Walking Dead | Atores recebem roteiros só um dia antes das filmagens
Confira nossa rápida recapitulação dos momentos mais cruciais da temporada:
ATAQUE AO SANTUÁRIO | A temporada começou com os pés firmes na ação, mostrando Rick e companhia tomando ação contra Negan – logo no primeiro episódio, eles atacam o Santuário, covil dos Salvadores liderados pelo vilão. Cercados por zumbis, Negan e cia ficam presos por vários capítulos.
https://youtu.be/XG8lQ34G9NI
A PRIMEIRA MORTE | Após o primeiro ataque, Rick ordenou que suas forças se separaram para atingir vários outros acampamentos dos Salvadores – nesse processo Eric se fere, e no episódio seguinte (o terceiro da temporada), morre, deixando o namorado Aaron desolado. É a segunda morte de personagem LGBT em The Walking Dead nas últimas três temporadas.
https://youtu.be/NQITKtxElWo
UM SACRIFÍCIO | O Rei Ezekiel, líder da comunidade O Reino, passou por poucas e boas na oitava temporada – tentando ajudar Rick na sua guerra contra Negan, o personagem perdeu a maioria dos “súditos” em um ataque de Salvadores. Além disso, quando ele, Jerry e Carol foram cercados por zumbis a caminho da segurança, Ezekiel perdeu sua amiga mais próxima – Shiva, a tigresa de estimação.
CONTRA-ATAQUE | Quando Negan e companhia conseguem deixar o Santuário (com a ajuda do “vira-casaca” Eugene), o contra-ataque começa. Alexandria, Hilltop e o Reino são atacados, e na primeira comunidade Carl é o salvador ao bolar um plano para salvar todos os residentes – isto é, menos a si mesmo.
https://youtu.be/22MteRJTNd4
EVENTO DO ANO | O retorno emocional de The Walking Dead em 2018 mostrou que Carl foi mordido por zumbi durante a fuga de Alexandria, e o episódio 8×09, “Honor”, mostrou em excruciante detalhe sua lenta transformação e seus momentos de despedida. Foi o evento mais trágico e comentado de The Walking Dead na 8ª temporada.
O PLANO DE NEGAN | Livre, Negan está a todo vapor – o vilão bola um plano diabólico em que encharca as armas dos Salvadores com sangue de zumbi a fim de que os inimigos feridos em futuras batalhas virem zumbis ao invés de morrer. Funciona: despreparada, a comunidade de Hilltop é atacada por seus feridos zumbificados durante uma noite.
GEORGIE | Em “The Key” (8×12), fomos apresentados à personagem Georgie, interpretada por Jayne Atkinson, que se disse representante de um novo grupo de sobreviventes – o estilo diplomático da personagem é um contraste à guerra que os outros núcleos da série vive. Georgie aparece em Hilltop e troca comida e remédios por registros fonográficos.
https://youtu.be/r78fksEltc0
UMA ÚLTIMA MORTE | Última até o episódio de domingo, é claro. Por enquanto, a vítima derradeira da temporada por Simon, antigo braço direito de Negan. Ao descobrir que Simon tramava tomar o controle dos Salvadores para si, o vilão de Jeffrey Dean Morgan o desafiou para uma batalha mano-a-mano – que Negan, é claro, venceu.