O jornalista Alex Ritman, do THR, compareceu à histórica exibição de Pantera Negra na Arábia Saudita, a primeira vez em 35 anos que um longa metragem foi exibido no país de forma legalizada e oficial.
A sala lotada, que Ritman mostrou em uma foto postada no Twitter (veja mais abaixo), mostra que a sede por cinema do país do Oriente Médio era muita.
Os fechamentos de cinemas ocorreram no início dos anos 1980, após a sociedade saudita se voltar mais para valores religiosos radicais. O banimento de cinemas comerciais foi revogado em 2018.
A única sala de cinema funcional do país (por enquanto), um local luxuoso com mais de 600 assentos de couro, pertence à rede internacional AMC, e se localiza na cidade Riyadh.
Pantera Negra | Ator do filme pede desculpas por ter feito pornô gay
O sucesso de Pantera Negra tem sido estrondoso a ponto da Marvel divulgar um infográfico com os dados e as notas da crítica em relação o filme – veja aqui.
Além disso, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já confirmou que uma continuação do longa está nos planos do estúdio.
Pantera Negra estreou no dia 15 de fevereiro no Brasil.
O herói retornará aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, que terá uma grande batalha em Wakanda. A estreia ficou para 26 de abril.
Here's a snap from the historic #BlackPanther screening in Riyadh happening right now. (photo: @CICSaudi). pic.twitter.com/mc7E5VVP2b
— Alex Ritman (@alexritman) April 18, 2018