Virou tradição que todo dia 2 de maio a autora J.K. Rowling tome um minuto do seu tempo para se desculpar publicamente por uma morte ocorrida na saga Harry Potter.
A data é significativa porque marca a Batalha de Hogwarts, clímax da saga e de seu último livro, o sangrento Harry Potter e as Relíquias da Morte.
“É aquele aniversário de novo”, escreveu Rowling no Twitter esse ano. “Dessa vez, peço desculpas por matar alguém que não morreu na Batalha de Hogwarts, mas que deu sua vida para salvar as pessoas que a venceriam”.
“Me refiro, é claro, ao elfo doméstico Dobby”, completou.
Harry Potter | Game no estilo The Sims irrita fãs pela alta demanda de dinheiro
Como fãs bem sabem, o adorável Dobby morreu atingido pela adaga de Belatriz Lestrange, enquanto salvava Harry, Rony, Hermione e mais heróis da prisão na Mansão Malfoy. O evento de sua morte se localiza bem no final do primeiro filme de Relíquias da Morte, e é um ponto de virada para os protagonistas.
Saberemos se a tendência de Rowling de matar seus personagens mais queridos continua quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegar aos cinemas, no próximo dia 15 de novembro.
It's that anniversary again. This year, I apologise for killing someone who didn't die during the #BattleofHogwarts, but who laid down his life to save the people who'd win it. I refer, of course, to Dobby the house elf.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 2, 2018