O diretor Gaspar Noé acaba de triunfar no Festival de Cannes 2018 com o seu mais recente épico psicodélico, Climax, que levou o prêmio principal na Mostra dos Diretores desse ano.
Em entrevista a Variety comemorando a vitória, Noé destilou suas opiniões polêmica sobre o cinemão americano, especialmente dois grandes sucessos recentes: os filmes da saga Star Wars e Pantera Negra.
Pantera Negra | Produtor está aberto a ideia de passar o manto de T’Challa para outra pessoa
“Eu normalmente fujo de comédias, filmes de ação, ficções científicas – eu acho eles tão previsíveis”, contou Noé. “Eu tentei assistir Pantera Negra e saí do cinema depois de 20 minutos de filme”.
“Eu achei Pantera Negra tão ruim quanto Star Wars, que eu odeio. A música em Pantera Negra realmente me irritou, o R&B todo. Sabe qual filme recente eu gosto? Aquele último do Denis Villeneuve, A Chegada”, contou.
Noé se refere à ficção científica estrelada por Amy Adams em 2016, em que Villeneuve conta a história de alienígenas chegando na Terra e se comunicando com uma linguista.
Conhecido por filmes polêmicos como Irreversível (2002), Viagem Alucinante (2009) e Love (2015), Noé conta em Climax a história de um grupo de artistas de rua que se reúne em prédio abandonado para festejar e planejar uma exibição.